Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

"ENTRE JOVENS" é o novo jornal do aluno


As escolas da Rede Municipal de Educação da Prefeitura do Rio de Janeiro estão recebendo a edição nº 01, mês de junho de 2011, do jornal "ENTRE JOVENS".
Publicado pela MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios Ltda, o "ENTRE JOVENS", tem edição de texto de Regina Protasio, redação de Bete Nogueira, Carolina Bessa e Joanna Miranda, revisão de Jorge Eduardo Machado e fotos de Alberto Jacob Filho.


Em um breve editorial publicado na primeira página do jornal do aluno, destacamos:
"ENTRE JOVENS" foi o título sugerido pelo Fábio Luiz Archangelo Júnior, da Escola Municipal Alcides Carneiro, em Campo Grande. Parabéns ao Fábio e a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino do Rio que responderam ao nosso desafio. Esperamos que gostem das mudanças e que continuem escrevendo para nós."




"Na visita à Associação dos Catadores e à Usina de Biogás, Fernanda e Renan conhecem os processos de reciclagem que contribuem para a preservação do meio ambiente. E essa lição vale para todos nós."
Nesta primeira edição do "ENTRE JOVENS" os leitores também encontrarão: "Galeria do Aluno", que é um espaço para a participação direta dos alunos, que poderão enviar informações para o E-mail entrejovens@multirio.rio.rj.gov.br "Veja o trailer. Leia o liivro!". Xô, Dengue! e mais:




"A MULTIRIO QUER SABER!" Um mundo inteiro por descobrir. Para o adolescente, quanto mais informação, melhor. Alguns são mais ligados em Ciências; outros, em Matemática, ou tecnologia, ou música, ou tudo isso junto. E você, que tema gosta mais de ver nos programas da MultiRio?"
Escreva uma carta para a MultiRio (Largo dos Leões, 15, sala 908, Humaitá, Rio de Janeiro/RJ, CEP 22260-210) ou um e-mail para entrejovens@multirio.rio.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário