Aqui são tecidos artigos, mensagens, poemas... Ideias de nossos educadores da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Celebração de Saúde e Cidadania chega a Santa Cruz


As regiões de Palmares e Manguariba recebem, no dia 30 de abril, das 9 às 14 horas, Celebração de Saúde e Cidadania na Praça Padre Guilherme Decaminada, em Santa Cruz. O evento, promovido pelo Núcleo de Cultura, Ciência e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, comemora as ações de educação popular e promoção da saúde desenvolvidas pelas Escolas Populares de Saúde da região.

Estarão à disposição da comunidade equipes de combate à dengue e de saúde bucal com escovário, vacinação de idosos e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e Aids, tuberculose, hanseníase e diabetes. Outros serviços oferecidos serão: planejamento familiar, aferição de pressão arterial, ouvidoria da saúde, assessoria jurídica, oficina de reciclagem com distribuição de mudas, emissão da 1ª via da carteira de trabalho, cadastro de emprego, entre outros.

Também haverá apresentação de bandas de Reggae e MPB, caricaturistas, poetas, Grupo Locosamba, Pegada Carioca e os blocos de carnaval Mocidade Unida de Manguariba e Alegria de Palmares.

A atividade é realizada em parceira com as Rádios Tupi e Nativa e com o apoio da coordenação da área de Campo Grande e adjacências e da Subprefeitura da Zona Oeste.

Diário Oficial do Município ANO XXV • Nº 30 • D.O. Rio de 27/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário